quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Dúvidas de homem

Nestes últimos dias tenho ouvido bastante uma música chamada HOMBRES de um grupo espanhol FANGORIA, não que a música em si seja maravilhosa, mas ela tras algo simples e que diz tudo a respeito dos homens.
Eu não sei se tenho uma visão apurada sobre a vida e sobre os outros seres humanos, mas consigo identificar problematizações cotidianas e em se tratando de homens, tudo isso está nas entrelinhas, pouquissimos homens deixam a mostra o que os tormenta.
Ver um homem chorar é algo ímpar, assim como ver um comportamento machista é algo usual, este gênero é conhecido pelo seu comportamento sim ou não, ou melhor podemos chamar de apenas comportamento sim, afinal são... Sim para machismo... ou Sim para delicado... ou Sim para forte... ou outros sins por aí adiante.
Onde quero chegar com isso? Provavelmente no óbvio. Por que os homens não podem simplesmente serem quem eles são, mostrar que são frágeis as vezes, provar para si mesmo que o fato de ser machista não aumenta sua hombredade e sim a diminui, fazer algo bonito e singelo sem que para isso precisa assegurar sua virilidade...
Os homens são por si sós uma qualidade de vida sem surpresas, a partir do momento que você (observador) descobre uma ou duas singularidades, acabaram aí as novidades, então vamos homens do mundo, mostrem quem são e para o que vieram, abram o coração... ou melhor abram as portas da mente é aí que se esconde o verdadeiro EU.

Homens - Fangoria

Há homens que se movem,
Há homens que se agitam,
Há homens que não existem,
Há homens que não gritam,
Há homens que respiram,
Há homens que se afogam,
Há homens que ocultam a verdade,
Há homens que roubam.
Há quem aposta forte e decide querer,
Sabendo como é fácil perder,
Saiba que sempre estarei perto de ti.
Há homens que te compram,
Há homens que se vendem,
Há homens que se recordam,
Há homens que mentem,
Há homens que preferem não falar,
Há homens que não entendem.
Algumas pessoas não têm sorte e preferem enganar,
Sabendo como é fácil ganhar.
Saiba que nunca estarei longe de ti.
Tens que aprender a resistir, tens que viver,
Isto eu não tenho e isto não é meu,
Isto eu não quero e isto é o que me dá.
Há quem aposta forte e decide querer,
Sabendo como é fácil perder
Saiba que sempre estarei perto de ti.
Algumas pessoas não têm sorte e preferem enganar,
Sabendo como é fácil ganhar.
Saiba que nunca estarei longe de ti.
Hoje há lua cheia e um homem caminha por ela,
Hoje há lua cheia e um homem a andar por ela.

Nenhum comentário: